terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Participação popular nas políticas públicas para a cultura

Olá pessoal!

Vote nos dias 15, 16 e 17 de dezembro em www.consec.mg.gov.br.
Fui indicada na categoria Patrimônio Material e Imaterial para a renovação do Conselho Estadual de Política Cultural – CONSEC/MG, biênio 2017/2018.

Minha representação visa contribuir para o aprimoramento do processo de participação da sociedade nas políticas do Plano Estadual de Cultura, através da integração e colaboração dos 853 municípios do Estado de Minas Gerais.

Entre os principais objetivos, estão a valorização e a divulgação da diversidade cultural mineira, a promoção do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulação de bens culturais e aperfeiçoamento dos agentes culturais, além de difundir e aumentar a demanda pelos programas e ações do Sistema Estadual de Cultura, bem como a comunicação integrada entre os 17 territórios de desenvolvimento de Minas Gerais.

Represento a ASSOCIAÇÃO DOS DEVOTOS DOS REIS MAGOS DE BELÉM, que busca preservar uma das maiores celebrações da cultura e da religiosidade popular do Brasil — a FOLIA DE REIS, patrimônio imaterial que guarda uma das mais profundas raízes da memória coletiva brasileira, com seus cantos, danças e cantorias que vão do catira ao lundu.

A FOLIA DE REIS é uma manifestação que traz a marca de um povo simples, habitante de pequenas cidades do interior que preservam há várias gerações danças, música, toadas, cores e batidas com a característica de cada localidade, com saberes, fazeres e valores do povo.

Na área de museus, idealizei o projeto “Museu das Profissões”/Odontologia na Casa da Cultura de Piumhi, uma iniciativa que busca dar continuidade à trajetória histórica das profissões de mineiros e mineiras do ambiente urbano e rural.

Mas, para que eu possa representar o papel de conselheira a altura do desafio histórico, do desafio institucional e político que a sociedade mineira necessita, eu preciso da sua ajuda!

Vote nos dias 15, 16 e 17 de dezembro em www.consec.mg.gov.br.

Categoria PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL
Taís Teonília Ferreira


A votação será aberta a todo e qualquer cidadão mineiro, com idade mínima de 16 anos, que se interesse pela cultura e deseje ajudar a escolher a representação da sociedade civil no Conselho de Política Cultural. Deverão ser informados dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail. 
Cada eleitor poderá votar em um único segmento. Na plataforma online você já tem acesso ao perfil e currículo dos candidatos, podendo assim avaliar as opções.
Contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário